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Um sistema de gestão é um software, um programa de computador que pode ser instalado localmente ou acessado por meio de um link, que busca otimizar certos processos dentro de uma empresa, como o processo de vendas, o financeiro e até o de RH. Na hora de entender o custo benefício da contratação do sistema, é importante entender os diversos indicadores de melhoria quando há um processo que precisa ser otimizado.
Vamos imaginar que você tenha uma escola com 100 alunos, que seu processo de vendas funciona bem, quase que 100% por indicação - o que significa um conversão de mais de 80% das visitas feitas - e que a sua equipe seja a dos sonhos. Porém, todos os meses, você precisa fazer a emissão manual dos boletos, a impressão e envio, e ainda assim,você tem um sério problema com os recebimentos mensais dos pais: pelo menos 50% sempre atrasa o pagamento dos boletos, sendo que outros 10% preferem pagar em dinheiro ou cheque na escola, o que faz com que você precise fazer algumas visitinhas ao banco.
Dentro deste cenário, fica claro onde o problema está: na gestão destas mensalidades.
Mesmo que neste exemplo hipotético o resultado final seja o recebimento de 100% das mensalidades, o processo é oneroso, desnecessário e causa custos que muitas vezes não entram na conta (o tempo gasto, a tinta da impressora, a gasolina gasta na visita ao banco, o cancelamento dos boletos dos pais que resolveram pagar em dinheiro, o relacionamento que é balançado quando uma cobrança tem que ser feita…).
Por isso, a hora de investir em um sistema de gestão é aquela na qual você entende qual é o problema que deve ser resolvido ou o processo que deve ser otimizado. Para, então, conseguir escolher a melhor forma de solucioná-lo.
Se você se identificou com nosso exemplo e passa por situações parecidas ao cobrar mensalidades e pagamentos recorrentes, a Base de Clientes pode ser a solução que você procura: um sistema gratuito, no qual você emite cobranças recorrentes sem precisar fazer o trabalho manual todos os meses, automaticamente e pode gerenciar e melhorar o relacionamento com seus clientes.
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